Sobre Basílica de São João

Basílica de São João, foi construído no século VI sob o imperador Justiniano e sua esposa Theodora no suposto local do túmulo do apóstolo.

Basilica de Sao Joao
Basílica de São João
Na sua crucificação Jesus perguntou ao seu discípulo amado, João, para cuidar de sua mãe. São João e da Virgem foi para Éfeso entre 38 e 47 e viveu lá. São João foi banido para Patmos por 8 anos. Mais tarde ele voltou a Éfeso e continuou a escrever o Evangelho. São João foi martirizado com a idade de 98 anos sob o reinado do imperador Trajano. São João enterrado aqui é João Evangelista, que também é conhecido como o apóstolo João ou João Evangelista. Ele é comumente confundido com João Batista. João Batista nunca foi para a Ásia Menor.


A colina que São João viveu após o retorno da ilha de Patmos, foi nomeado como Hagia Theologos. Ele também é o nome dado à cidade durante a época bizantina., A pequena igreja na colina foi dedicada ao apóstolo João. Esta igreja foi substituído por uma grande basílica construída pelo imperador Justiniano.

Justiniano é também o Emperror que ordenou a construção de Hagia Sophia, que foi a maior igreja do mundo até 1453, até que o Império Otomano conquistou a cidade de Constantinopla. Basílica de San Juan foi a segunda maior igreja na Anatólia quando era ativo. As impressionantes ruínas da basílica ainda são visíveis. A basílica tem cruz planta seis cúpulas. Sob a cúpula central era a tumba sagrada de San Juan.

Os visitantes também podem ver uma carta dizendo que o Papa Paulo orou neste sexto lugar em 26 de Julho de 1967.

Postagens mais visitadas deste blog

Tours de Éfeso partir Kusadasi

Sobre o Templo de Artemis