Sobre o Templo de Artemis

templo de artemis
Templo de Artemis


Artemis era a deusa grega, filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo. Acredita-se que ele nasceu em Éfeso. Ela era a deusa da fertilidade e nascimento. Templo de Artemis é uma das 7 maravilhas do mundo antigo e o primeiro templo de mármore do mundo. Como todos os outros templos de Artemis enfrenta o oeste.

Construção inicial foi construída à custa de Creso, rei da Lídia. Terreno pantanoso foi selecionado para o canteiro de obras, como precaução contra futuros terremotos. O templo se tornou um local pilgrame e atração turística, visitada por comerciantes, os reis e os viajantes. Muitos prestou homenagem a Artemis na forma de jóias e vários produtos. O templo era um lugar altamente respeitado de refúgio, uma tradição que estava ligado no mito com as Amazonas que se refugiaram ali, tanto de Heracles e Dionísio.

O Templo de Ártemis em Éfeso foi destruído em 21 de julho de 356 aC em um ato de
incêndio criminoso cometido por Eróstrato. Naquela noite, Alexandre, o Grande, nasceu. Alexander depois se ofereceu para pagar a reconstrução do Templo, mas recusou-se aos Efésios. Ao longo do tempo, o templo foi restaurado após a morte de Alexandre, em 323 aC. Esta reconstrução foi destruída durante uma incursão pelos godos em 262. Os efésios reconstruiu o templo novamente.



Após os dois séculos seguintes, a maioria dos Efésios convertido ao cristianismo. Em 401, o templo foi finalmente destruído por uma multidão liderada por São João Crisóstomo, e pedras foram reutilizadas na construção de outros edifícios. Incluindo a Hagia Sophia localizado a 450 quilômetros ao norte de Éfeso, na cidade de Constantinopla (hoje Istambul). Algumas das colunas verdes localizadas na Hagia Sophia originalmente pertencia ao templo de Artemis.

A maior parte da descrição física e arte no Templo de Artemis vem de Plínio. Um viajante que percorreu Anatólia, Grécia e África do Norte. Ele escreveu um livro que descreve as sete maiores edifícios do mundo antigo, e chamou como as "7 Maravilhas do Mundo Antigo". Plínio descreve o templo tão grande como um estádio de futebol e feito quase inteiramente de mármore. O templo consistia de 127 colunas em estilo jônico, a cada 60 metros de altura.

O Templo de Ártemis alojado muitas obras de arte de qualidade. As esculturas de renomados escultores gregos adornava o templo, bem como pinturas e colunas douradas de ouro e prata. Muitas dessas esculturas eram de Amazonas, disse que a cidade de Éfeso foi fundada.

O culto de Artemis atraiu milhares de fiéis de longe. Todos se reuniram no local e adoração. Pouco depois de 400 dC este templo enorme, ele elogiou como "Maravilha do Mundo", foi destruída, e uma igreja cristã entrou em seu lugar.

Oferecemos passeios privados a Éfeso e Templo de Artemis, para mais informações, por favor contacte-nos

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Basílica de São João

Tours de Éfeso partir Kusadasi