Sobre Mesquita de Isa Bey

Arqueólogos mencionar a possibilidade de um templo de Apollon no lugar onde a mesquita foi construída. Era comum nos tempos antigos para construir um templo de Apolo ao lado do templo de Artemis, pois são consideradas como gêmeos. Apolo, o deus da profecia era o irmão gêmeo de Artemis.

A mesquita foi construída em 1375 (de acordo com o calendário cristão, calendário muçulmano Segundo 776) pelo arquiteto Ali de Damasco, ordenados por Isa Bey. Tem 2 peças e pátio e sala de oração. Mesquita foi construída com materiais retirados de antigas construções greco-romanas. Ele tem 3 entradas. A fachada oeste é feita de blocos de mármore do cella de Artemisa. No centro do pátio, há uma bacia octagonal para purifictions religiosas. Ele tinha dois minaretes. Um deles foi destruída por um terremoto. Hoje, é a mais antiga mesquita ativa na Turquia. Atua desde o século 14 foi restaurado em 1950.

Bagno de Isa Bey, chamado Isa Bey Hamami é um dos mais bem preservados deste período Bagnos. Uma inscrição preservado no Museu de Selcuk e datado de 1364 refere-se a um Hamam que foi erguido durante o reinado de Isa Bey.

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre Basílica de São João

Tours de Éfeso partir Kusadasi

Sobre o Templo de Artemis