Sobre Éfeso

Biblioteca de Éfeso
Éfeso é uma antiga cidade localizada na parte ocidental da Turquia. 50 milhas ao sul do centro da cidade de Izmir. 15 milhas ao norte da cidade de Kusadasi. A lendária cidade que abrigava muitos nomes importantes, como Cleópatra, Marco Antônio, Augustus St. Paul, Mary, o Apóstolo João ... Uma das quatro principais cidades do Império Romano em seu pico. Visitado por mais de 2 milhões de pessoas a cada ano. Um must para os viajantes.

Por mais de 110 anos Éfeso foram escavados pelos arqueólogos. Até agora, 12% de Éfeso foram escavados. Os 88% restantes ainda subterrâneo, esperando para ser explorado. Algumas fontes dizem que a cidade foi fundada pela Amazon no terceiro milênio. Os habitantes deste pequeno povoado foram Amazonas, Carian, Lelegians. As amazonas eram uma raça de guerreiros que viviam na Anatólia. Amozons mencionar no épico de Ilíada e Odyseey de Homero. De acordo com a lenda das amazonas eram combatentes do sexo feminino que não gostavam de homens. Como nós sabemos que há Amazon na América do Sul no Brasil de hoje. O nome vem de um viajante alemão do século 17.

Os historiadores acreditam que a migração para a área principal foi feita por Ionians no século 10 construiu uma cidade portuária e um templo dedicado à deusa-mãe Artemis. O Templo de Ártemis foi selecionada como uma das sete maravilhas do mundo antigo por um viajante grego.


Porque rio Kaystros sedimentação, Éfeso mudou sua localização em diferentes lugares ao longo dos séculos. Alexandre ordenou um novo local para a cidade quando viu o porto de Éfeso estava cheio e as zonas húmidas estavam causando mosquitos e malária. A cidade mudou-se para o local atual. Esta nova cidade foi visitada por muitos grandes nomes, como Cleópatra, Marco Antônio, Augusto, São Paulo, São João, Virgem Maria ... Os católicos acreditam que a Virgem Maria e São João chegou a Éfeso, cinco anos após a crucificação . Virgem Maria passou seus últimos nove anos em Éfeso.


Considerado um dos maiores sítios arqueológicos do mundo pelo grande número de obras antigas que vemos em seu lugar original. Éfeso no primeiro e segundo século teve mais de 200.000 habitantes. Ele tornou-se um dos quatro principais cidades do Império Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário